Publicidade

Notícia

03/04/2014

Ladrões roubam o caixa eletrônico da Prefeitura de Panambi


    

Um dos caixas eletrônicos instalados no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Panambi foi roubado na madrugada desta quinta-feira(03) por elementos que teriam utilizado um caminhão para o transporte do terminal bancário.

 De acordo com o relato do vigia de 31 anos, que se encontrava no local, eram por volta de 01h30 da madrugada quando cerca de cinco homens chegaram na guarita ao lado do portão de entrada de veículos e anunciaram o assalto, tendo, em ato contínuo lhe amarrado, amordaçado e colocado no banheiro. Quando notou que o movimento havia cessado o vigia conseguiu se desvencilhar da mordaça e começou a gritar, tendo sido ouvido por uma vizinha do prédio que acionou a Brigada Militar. Os policiais encontraram o vigia preso no banheiro e precisaram arrombar a porta para retirá-lo.

Os ladrões entraram por uma porta lateral evitando usar a porta da frente que dá acesso direto para a rua. Arrancaram o terminal eletrônico do Banco do Brasil e arrastaram pelo corredor até a porta por onde carregaram, provavelmente em um caminhão, segundo informou o vigia que ouviu o barulho do veículo.

 Um fato curioso é que as câmeras de monitoramento foram estrategicamente ou desviadas ou desligadas, evidenciando que os ladrões observaram as mesmas ou até mesmo teriam conhecimento de sua existência. Dois telefones que se encontravam com o vigia, foram encontrados jogados próximos a um armário e o HD que registra imagens das câmeras de segurança também teria sido levado pelos ladrões.

 A Polícia Civil foi acionada pela Brigada Militar e ambas se encontram no local aguardando a chegada da perícia técnica que virá para recolher materiais para a análise e tentativa de elucidar o fato.

 A ação dos ladrões teria sido realizada momentos após a saída de uma van que transporta pacientes para Porto Alegre, a qual costuma sair até  as 01h30.

 A vizinha que prestou socorro ao vigia que ficara apreendido no banheiro do prédio, informou que por volta de meia noite e meia, notou que um veículo de cor escura, cuja marca e modelo não prestou atenção, estaria circulando nas imediações. Este veículo pode ter sido usado como “batedor”  pelos marginais para agirem apenas quando não tivesse mais movimento no local do crime.

Fonte e fotos - Agoraja.net/Panambi

Postado por André Motta

 

Newsletter Querência

Cadastre-se aqui e receba boletins diários da rádio querencia em seu e-mail
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.Formato inválido.

Aniversariantes do Mês

/ Contador de Visitas
Hoje: 7631
Desde 09/09/2009: 6.545.050