Histórico

Rádio Querência - 29 anos de comunicação

 Os primeiros passos em iniciar as atividades de uma Emissora de Rádio em Santo Augusto, são mais antigos do que se possa imaginar, pois existem documentos que relatam diversas associações criadas no intuito de se criar uma Emissora de Rádio em Santo Augusto. Destacamos uma reportagem de Jornal do dia 02 de março de 1979 com a seguinte manchete " Santo Augusto no Ar?". A matéria informava sobre a possível instalação de uma emissora e que a mais de cinco anos já estava em andamento processos de instalação da rádio na cidade, trazendo a opinião de diversas pessoas da comunidade sobre o assunto.

 Já em 1987 mais uma vez deu-se abertura de Concorrência Pública e oito grupos participaram com interesse na implantação da tão esperada rádio. Decorridos os trâmites legais, finalmente em 6 de janeiro de 1988, era publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 95.584 de 05/01/1988, onde o Ministério das Comunicações concedia Licença de Concessão ao grupo vencedor - Rádio Querência de Santo Augusto Ltda.- para a instalação de uma emissora de Ondas Médias na Cidade de Santo Augusto na freqüência de 1540 KHZ com 1.000 Watts de Potência. O grupo formado pelos Srs. Pedro Valmor Marodin, Almir Antonio Santi, Gilberto Elias Goergen e José Sperotto, contou com o apoio do Deputado Osvaldo Bender que auxiliava os mesmos nos trâmites da concorrência junto ao Ministério das Comunicações em Brasília.

 A nova emissora recebeu o Prefixo ZYK 367 e a partir desta data, iniciou-se então a busca e aquisição de prédio, equipamentos, terreno para a antena e pessoal especializado para colocar a rádio no ar. Os fatos geraram empolgação na comunidade que ansiava por esse meio de comunicação por longa data, convergindo no dia 11/09/1988, quando foi inaugurada a tão esperada Rádio de Santo Augusto. E desde então, vem conquistando mais e mais audiência e credibilidade dos Santo-augustenses e circunvizinhanças. A direção optou por contratar profissionais com longos anos de experiência para dar início a programação da emissora a altura das grandes rádios. E visando melhorar cada vez mais, sempre esta ampliando seus horizontes com a modernização de equipamentos.

A Rádio Querência atualmente conta com uma grande equipe de profissionais que levam diariamente ao ar uma programação de forte apelo popular e enorme audiência, a emissora opera com 10 mil watts de potência e abrange mais de 80 municípios da região celeiro e noroeste do Rio Grande do Sul além de todo o mundo através do do seu portal www.querenciaonline.com, o qual foi o primeiro portal de notícias a surgir na cidade.

A Rádio Querência ampliou sua equipe, contando com locutores, operadores, técnicos, jornalistas, recepcionistas, equipe esportiva e profissionais que trabalham diariamente prezando bela qualidade e credibilidade que a emissora conquistou.

No ano de 2016 iniciou mais um desafio onde a Rádio Querência passou por nova mudança, e estudio foi todo remodelado e ficou apto para o operar na Frequência Modulada. O Site foi mais uma vez remodelado sendo adaptado com altas tecnologias.

Em 2017 a Rádio Querência voltou com o projeto Rádio Querência em minha Escola, o qual deu o título de destaque para a emissora por dois anos consecutivos na revista AGERT.

Enquete ver parcial

Você já tem candidato para presidente do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000