Notícias


18/05/2015 - 14:43:58

MP pede reabertura do inquérito sobre morte da mãe de Bernardo




O Ministério Público de Três Passos, Região Noroeste do Rio Grande do Sul, pediu nesta segunda-feira (18) à Justiça a reabertura do inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Boldrini, assassinado aos 11 anos em abril do ano passado.
Ela foi encontrada morta em fevereiro de 2010 na clínica do então marido, o médico Leandro Boldrini, com um tiro de arma de fogo. Na época, a polícia concluiu que Odilaine cometeu suicídio, mas perícias particulares feitas a pedido da família levantaram a suspeita de que ela possa ter sido assassinada por Leandro Boldrini.
Após nova versão para o fato, o MP viu a necessidade de confrontar, por diligências oficiais, as perícias particulares juntadas aos autos, que foram realizadas a pedido da mãe da vítima. Na suposta nova versão, é imputada à secretária do consultório a confecção da carta suicida de Odilaine e, inclusive, colocada uma terceira pessoa dentro da sala de atendimento em que ocorreu o fato, onde, em tese, estariam apenas Leandro e Odilaine.
Com o pedido de reabertura do inquérito, o MP encaminhou requisição de diversas diligências à polícia, em especial realização de perícia grafodocumentoscópica (quando se examina a grafia de um documento para avaliar autenticidade ou falsidade) na carta suicida, reprodução simulada dos fatos, depoimento de pessoas que estavam no consultório na data e horário do fato e que compareceram ao local depois e complementação de perícia já realizada, entre outras diligências.
O pedido será analisado pelo Poder Judiciário. Caso seja deferido, os autos do inquérito policial serão encaminhados à Delegacia de Polícia para o prosseguimento das investigações e cumprimento das requisições do MP.
 
Fonte: G1
Postado por: Maira Kempf
 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000