Notícias


10/07/2015 - 14:11:07

MEC divulga resultados e UNIJUÍ não sediará curso de Medicina




Depois de muita expectativa, o Ministério da Educação divulgou por volta das 12hs de hoje, 10, as universidades contempladas com novos cursos de Medicina. Para Ijuí, o curso ficou com a Universidade Estácio de Sá, sediada no Rio de Janeiro. Dessa maneira, a Unijuí não foi agraciada com Medicina, o que causou bastante surpresa, até pela infra-estrutura já existente por parte da instituição.
 
O município de Erechim também recebe um curso de Medicina, que vai ser implantado no campus da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. No total foram 36 novos cursos aprovados em todo o Brasil, o que totaliza 2.290 novas vagas de Medicina. Esses cursos devem começar funcionamento entre o início de 2016 e 2017. As instituições de ensino que estavam inscritas e não receberam o curso de Medicina, como a Unijuí, têm até o próximo dia 22 para recorrer da decisão do MEC.
 
O resultado final, após os recursos, sai dia 28 de agosto. Na sequência, o MEC vai verificar in loco as instalações das universidades vencedores a fim de avaliar a estrutura para desenvolver os cursos de Medicina. A Estácio de Sá terá direito a 50 vagas de Medicina em Ijuí e a URI, campus Erechim, total de 55 vagas. Três municípios brasileiros não tiveram instituições interessadas em receber esse curso, inclusive São Leopoldo.


Fonte: RPI
Postado por: Maira Kempf

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000