Notícias


28/07/2015 - 08:11:04

Caso Bernardo: defesa de Edelvânia tem 5 dias para apresentar alegações finais




O juiz de Três Passos, Marcos Luís Agostini, deu prazo de cinco dias para que a defesa de Edelvânia Wirganovicz apresente as alegações finais no processo. O advogado da ré não apresentou essa manifestação e está atrasando o andamento da ação. O magistrado esclareceu que a apresentação de memoriais pela defesa é obrigatória, sob pena de nulidade do processo penal.

O juiz afirma ainda que se as alegações finais não forem apresentadas, um novo advogado terá de assumir a defesa de Edelvânia ou um defensor público será nomeado. Acusação e os advogados dos demais réus Leandro Boldrini, Graciele Uguline e Evandro Wirganovicz já entregaram os memoriais.

A defesa de Graciele voltou a pedir a transferência dela para outra casa prisional. O juiz Marcos Agostini solicitou informações à magistrada que atua na fiscalização da Penitenciária Estadual de Guaíba, onde está Graciele. 

Só falta a apresentação dos memoriais por Edelvânia para que o magistrado decida se os réus vão ou não ser julgados pelo Tribunal do Júri.

O menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto em abril de 2014.

Fonte: Ministério Público
Foto: Arquivo RQ
Postado por: Maira Kempf

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000