Notícias


18/08/2015 - 08:20:31

Ex-secretária de Boldrini fornece material para contrapor perícia particular




Depois de ser apontada por perícia particular como quem teria escrito a carta de suicídio de Odilaine Uglione, mãe de Bernardo Uglione Boldrini, a ex-secretária Andressa Wagner registrou ocorrência por calúnia em Três Passos e quis que a Polícia Civil esclarecesse o caso. Andressa forneceu material escrito para ser comparado com a carta que foi encontrada na bolsa de Odilaine no dia em que ela morreu, em 2010.

A investigação das circunstâncias da morte de Odilaine está sendo refeita pela polícia, e três perícias são consideradas importantes para o caso. O delegado que conduz a nova apuração, Marcelo Lech, vai pedir pela terceira vez a prorrogação da investigação. Uma das perícias em andamento é a grafotécnica, em que peritos verificam se a carta em tom de despedida foi mesmo escrita por Odilaine. Se não tiver sido, o segundo passo será analisar se foi feita por Andressa.

A informação de que Andressa seria a autora do documento surgiu em perícia particular contratada pela família da mãe de Bernardo. Quando Odilaine morreu, Andressa trabalhava como secretária no consultório de Leandro Boldrini. Assim que o resultado da perícia foi tornado público, a ex-secretária registrou ocorrência na polícia e pediu apuração.

Outros elementos periciais são aguardados a partir da exumação do corpo, feita há uma semana. O delegado solicitou informações sobre traumatismo no crânio. Odilaine teria dado um tiro na boca, e o projétil ficou alojado na cabeça. Também será verificado se há materiais genéticos que possam servir para outros exames.

A terceira perícia que será solicitada pelo delegado é a reconstituição do caso. A ideia é reunir no consultório de Boldrini as pessoas que lá estavam no dia do fato, inclusive o médico e a ex-secretária.

— Mas esse pedido só farei depois de esgotar todos os depoimentos necessários a fim de reunir um bom conjunto de informações para os peritos que farão essa reprodução dos fatos — disse o delegado.


Fonte: Zero Hora
Postado por: Maira Kempf

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000