Notícias


28/09/2015 - 15:08:55

Caso Bernardo: Novo advogado assume defesa de Edelvânia Wirganovicz




A defesa de Edelvânia Wirganovicz solicitou à Justiça que ela seja julgada sozinha no processo sobre a morte do menino Bernardo. O pedido de cisão do julgamento foi protocolado na semana passada pelo novo advogado da assistente social, Jean de Menezes Severo, que assumiu o caso em 21 de setembro.
Não há prazo para que o Judiciário se manifeste sobre o pedido, que representa uma mudança de estratégia na defesa de Edelvânia. A tática consiste em antecipar o júri da acusada porque, segundo o advogado, há "elementos para conseguir a absolvição". Severo não detalhou, porém, quais seriam eles.
O advogado diz que também pesa no pedido a situação de saúde "debilitada" que Edelvânia estaria apresentando na prisão. Em agosto, o juiz de Três Passos, Marcos Luís Agostini, decidiu que os quatro réus no processo (além da assistente social, também foram denunciados pelo assassinato o pai do menino, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e o irmão de Edelvânia, Evandro Wirganovicz) vão a júri popular. 


Fonte: Zero Hora

Foto: Arquivo RQ
Postado por: Maira Kempf

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000