Notícias


19/10/2015 - 08:39:01

Expo-Ijuí/Fenadi encerra nessa segunda-feira com programação variada




A Expo-Ijuí/Fenadi 2015 termina hoje, 19, no parque de exposições Wanderley Burmann. Nesta segunda-feira vai ser o dia da etnia Sueca e da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha. Logo mais, às 9 horas e 30 minutos, fazendo parte da programação da feira, acontece a inauguração do Monumento Ijuí 125 anos, em comemoração dos 125 anos de colonização do município. O ato vai ser realizado pelo Poder Executivo no trevo de entroncamento da BR 285 com a Avenida David José Martins.
 
No mesmo horário haverá culto em ação de graças pelos aniversários de Ijuí e do Colégio Evangélico Augusto Pestana, na casa Austríaca, do parque de exposições. Também às 9 e 30 inicia encontro de cooperativas e associações da agricultura familiar, da reforma agrária e da economia solidária, no auditório do centro administrativo.
 
Os pavilhões abrem para visitação às 10 horas. Às 10 e 30 ocorre celebração ecumênica de Ação de Graças ao Imigrante, no palco das etnias. Ao meio-dia haverá almoço típico nas casas étnicas e 14 horas acontece o fórum de debate para desenvolvimento, com o tema “Manejo do Solo – Adequação das Estradas”, iniciativa da prefeitura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conrural. O evento vai ser realizado no auditório da Casa do Produtor.
 
Já às 15 horas transcorre reapresentação do show de integração das etnias, com entrega de troféus de participação, no palco das etnias. Além disso, nesta segunda-feira a Expo/Fenadi vai ter, às 16 e 30, homenagem aos 125 anos de Ijuí, no palco das etnias, e 17 horas show de encerramento com os Três Tenores do Brasil, também no palco das etnias. Os pavilhões de exposições fecham às 20 horas.


Fonte:RPI

Foto: Ijuhy.com
Postado por: Maira Kempf

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000