Notícias


20/11/2015 - 09:09:54

Comitê define cursos prioritários para UFFS em Ijuí




Comitês batalham há algum tempo para implantar um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), sediada em Chapecó-SC, na região. Há expectativa maior está voltada para o município de Ijuí, que em reunião na quarta-feira, 18, definiu uma proposta que será encaminhada à universidade contendo os cursos pretendidos e a justificativa por essas escolhas. 

De acordo com o Vice-prefeito de Ijuí, Ubirajara Machado Teixeira, o Bira, na reunião foi definido quatro cursos principais e três suplentes. Os principais são: Medicina, Engenharia de Alimentos, Engenharia Biomédica e Engenharia da Pesca. Na suplência ficaram cursos de Educação Especial, Nutrição e Direito. 

Na justificativa para a implantação destes cursos constam alguns aspectos, como o Índice de Desenvolvimento Humano da região, número de alunos no ensino médio, número de habitantes de Ijuí e região, total de pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e até o índice de pobreza da região. 

A proposta de cursos bem como a justificativa será encaminhada para a comissão técnica da UFFS no dia 04 de dezembro. 

O movimento que busca trazer um campus para Ijuí existe desde 2005, quando na época a universidade foi expandida para os municípios gaúchos de Erechim e Cerro Largo. De acordo com Bira, a reitoria da instituição já confirmou que Ijuí vai ter um campus da UFFS, porém o objetivo é trabalhar para que isso ocorre em breve. 

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000