Notícias


14/04/2016 - 04:36:06

Tribunal de Justiça julga na próxima semana recursos do Caso Bernardo




Os recursos movidos por réus e Ministério Público da sentença do processo que apura a morte do menino Bernardo Boldrini serão julgados no dia 20 de abril. O julgamento ocorrerá a partir das 14h na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

A apreciação dos recursos começou em sessão do dia 27 de janeiro deste ano, quando o relator, desembargador Sylvio Baptista Neto, negou o pedido das partes. Logo depois, foi suspenso em razão do pedido de vista do desembargador Honório Gonçalves da Silva Neto.

Além do magistrado, também falta votar a desembargadora Cláudia Maria Hardt.

A morte de Bernardo Uglione Boldrini completou dois anos em 4 de abril. O menino foi assassinado ao ingerir grande quantidade de Midazolam, droga que é indutora de sono e serve como sedativo. O medicamento foi dado pela madrasta Graciele Uguline, que estava acompanhada de Edelvânia Wirganovicz, amiga dela na época.

Após a morte do menino, o corpo foi enterrado pelas duas numa cova no interior de Frederico Westphalen. A dupla está presa desde 14 de abril de 2014, quando o corpo do menino foi encontrado.

Além delas, estão presos o pai do menino, Leandro Boldrini, acusado de ser o mentor do esquema, e o irmão de Edelvânia, Evandro Wirganovicz, acusado de dar suporte ao crime.

Em agosto de 2015, o juiz de Três Passos Marcos Luís Agostini proferiu a sentença. Em 137 páginas, determinou que os quatro réus sejam julgados por homicídio pelo Tribunal do Júri. Os advogados de Leandro, Graciele e Evandro recorreram da sentença. O Ministério Público também ingressou com recurso para tentar manter uma qualificadora do réu Evandro. A defesa de Edelvânia foi a única que não recorreu.

 

Fonte: Gaúcha

Foto: Ricardo Duarte

Postado por: Maira Kempf

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000