Notícias


26/05/2016 - 05:46:47

Fiéis fazem tapete de Corpus Christi com cobertores em Porto Alegre




Sessenta dias após a Páscoa, os fiéis celebram o dia de Corpus Christi. No Rio Grande do Sul, milhares de pessoas aproveitam o feriado desta quinta-feira (26) para celebrar a fé em missas, procissões e com os tradicionais tapetes coloridos. Em Porto Alegre, porém, as homenagens vão ser diferentes neste ano.

 

Ao invés de montar os tapetes que costumam cobrir as ruas com serragem colorida, os fiéis decidiram celebrar a data com um gesto de caridade. Oitenta e duas paróquias se uniram para arrecadar 1.660 cobertores e montar um tapete diferente.
 

Cada paróquia vai realizar uma missa para sua comunidade nesta manhã e, em seguida, sair em procissão. Os fiéis vão se encontrar por volta das 12h30 na Catedral Metropolitana. As peças arrecadadass por cada paróquia também serão levadas até a catedral, onde será montado um tapete de cobertores na Praça Marechal Deodoro. A celebração começa às 15h.
 

"Nós vamos enfeitar a praça em frente a catedral com doações de cobertores. Após a procissão do santíssimo, vamos fazer a doação aos presídios que a arquidiocese atende. Esse ano doi estipulado como o Ano da Misericórdia e, como um ato concreto de misericórdia, vamos alcançar esses cobertores a nossos irmãos nos cárceres, que necessitam deles principalmente agora no inverno", explica o padre Diego Correia.
 

Após as celebrações, os cobertores serão doados para presídios de municípios da região, como Porto Alegre, Guaíba, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Canoas, Gravataí, São Jerônimo e Camaquã. O objetivo da ação é valorizar o trabalho das comunidades e fazer um gesto de misericórdia em favor das pessoas que estão cumprindo suas penas nos presídios.

 

Do G1, RS

Postado Por: Ed Júnior

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000