Notícias


26/05/2016 - 06:04:37

Cientistas tentam decifrar os comportamentos estranhos das pessoas




Comportamento estranho se refere a todo comportamento diferente do usual da pessoa ou que não se encaixa à determinada situação ou circunstância social. Confira algumas dessas atitudes fora dos padrões que já foram “explicadas” pela ciência.

 

Não repor o papel higiênico

É uma tarefa simples, mas psicólogos da NYU (Universidade de Nova York, na tradução), nos Estados Unidos, defendem que as pessoas não repõem o papel higiênico porque isso não é nada estimulante. Para serem motivadoras aos seres humanos, as tarefas precisam de três fatores: competência, autonomia e parentesco, ou seja, nos fazer crer que isso melhora nossa relação com quem amamos.

 

Fingir que sabe de tudo

Muitos de nós não têm uma compreensão muito clara do que sabemos ou não, e podemos inconscientemente passar uma ideia falsa de conhecimento. Isso ocorre porque no instante em que alguém nos pergunta se sabemos sobre algo, nossos cérebros começam a inferir, assumir e inventar explicações para as coisas.

 

Tremer ao adormecer

Cerca de 70% das pessoas tremem ou têm contrações musculares involuntárias ao adormecer. Cientistas acreditam que isto acontece acidentalmente quando nossos nervos falham durante a transição do estado de alerta para o de adormecimento, já que nossos corpos não têm um botão para ligar/desligar.

 

Fazer fofoca

Fofocas servem para que possamos formar conexões sociais com as pessoas que nos rodeiam e fofocar não só nos dá algo para falar, como imediatamente cria um senso de confiança: a outra pessoa, por sua vez, compartilha segredos, e aí uma relação é estabelecida.

 

Fonte: O Sul

Postado Por: Ed Júnior

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?