Notícias


03/01/2017 - 09:27:00
Postado por: Maira Kempf

PRF flagra homem com CNH suspensa e quase 500 pontos




Flagra ocorreu em rodovia de Cruz Alta!

Na manhã de segunda-feira, 02, na BR 377, em Cruz Alta, a PRF flagrou um condutor dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, e 475 pontos na CNH.

O flagra ocorreu durante fiscalização de rotina, quando a PRF abordou o veículo Sentra placas de Espumoso, que havia realizado ultrapassagem em local proibido. Ao realizar a consulta do prontuário do motorista de 62 anos, verificou-se que este estava com o direito de dirigir suspenso por excesso de velocidade. 

O que chama a atenção é a quantidade de pontos na carteira do referido motorista, que desde a edição do Código de Trânsito Brasileiro, em 1998, já somou 475 pontos. Com os pontos das infrações cometidas, chegará a um total de 489. Ele informou aos policiais que era garagista e por isso acabou somando tantos pontos ao longo dos anos.


 Essa é a quarta vez que ele tem o direito de dirigir suspenso. Como foi flagrado violando a suspensão, posteriormente, será aberto um processo administrativo para cassar sua habilitação, cujo prazo varia de 2 a 5 anos sem poder dirigir veículo automotor.

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?