Notícias


16/01/2017 - 09:59:02
Postado por: Maira Kempf

Site do Detran passa a disponibilizar extratos de infrações a motoristas do RS




O site do Detran-RS passou a disponibilizar o extrato dos autos de infrações na quinta-feira, 12, informações que, antes, só podiam ser acessadas através do Tudo Fácil ou após pedido ao Detran pelo Correio. A iniciativa é parte do projeto de modernizar o órgão e de oferecer mais facilidade aos condutores, além de economizar papel.

O extrato de infração permite que o motorista acesse todos os detalhes enviados pelos Correios após o registro da infração. O motorista pode consultar o órgão autuador, a data e o local, o número de pontos na carteira e o histórico de todas as notificações, com número do Sedex. O extrato também especifica os prazos de uma infração, de defesa, de recurso e de alteração do condutor – além disso, o motorista pode acompanhar todo o julgamento através do site.

Para acessar a nova funcionalidade, o motorista deve acessar o site do Detran, clicar no link “Infrações”, na barra superior do site, e em “Consulta Extrato Auto de Infração”. Em seguida, são pedidos os códigos do órgão autuador e da infração. Estes códigos estão disponíveis na notificação recebida pelo Correio, ou na consulta à placa do veículo pelo site.

 

 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000