Notícias


17/03/2017 - 15:27:41
Postado por: Maira Kempf

Jerônimo defende reforma na previdência e apresenta emenda ao texto original




Sobre reforma proposta pelo Governo "não apoio porque ela não corrige os erros da previdência, apenas aumenta a arrecadação?, disse o Deputado

Em entrevista à Rádio Querência na manhã desta sexta-feira, 17, o Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP-RS) falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 conhecida como Reforma da Previdência. 

Ele defendeu que uma reforma precisa ocorrer, no entanto, argumentou que não apoia a proposta do Governo, “porque ela não corrige os erros da previdência, apenas aumenta a arrecadação”. 

Nesse sentido, o parlamentar falou sobre a emenda de sua autoria em parceria com Deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), conhecida como “Emenda Livre” que teve 211 assinaturas. 

Nessa proposta, “aqueles que estão no atual sistema seguem na mesma regra, mas de 2000 para frente eu retiro da seguridade social a previdência, a nova geração já contribuirá para uma previdência individualizada, onde aquilo que ele contribuir estará no seu CPF, incluindo inclusive o saldo do FGTS, e aí o trabalhador cuidará da sua aposentadoria. Quem quiser ter um salário maior, poderá ter uma previdência complementar, porque o teto será o mesmo para todos os contribuintes”. 

O texto, junto com as demais emendas apresentadas por outros parlamentares, será analisado pelo relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e após, irá para votação no plenário da Câmara dos Deputados e, em seguida, será analisada no Senado. Jeronimo Goergen acredita que o projeto saia da câmara dos deputados ainda no primeiro semestre. 

 

Abaixo, você confere a entrevista na íntegra!

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000