Notícias


01/04/2017 - 09:37:31
Postado por: Maira Kempf

Decisão do STJ mantém júri dos réus do Caso Bernardo




Superior Tribunal de Justiça não aceitou recurso da defesa de leandro Boldrini

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na sexta-feira (31) recurso movido pela defesa do médico Leandro Boldrini no processo criminal sobre a morte do menino Bernardo Boldrini, ocorrida há três anos. A decisão de não conhecer o Agravo em Recurso Especial é da presidente do STJ, ministra Laurita Vaz.

Os advogados queriam que um outro recurso, que contestava a decisão do Tribunal de Justiça gaúcho que manteve o julgamento dos quatro réus pelo Tribunal do Júri, fosse apreciado. Com isso, Leandro Boldrini, Graciele Uguline, Edelvânia e Evandro Wirganovicz, acusados de participar da morte do menino que vivia em Três Passos, serão julgados pelos jurados por homicídio triplamente qualificado.

O advogado de Evandro sustenta que seu cliente não tem envolvimento com o crime. Os advogados de Leandro e Graciele não quiseram se manifestar.

Já o advogado de Edelvânia, Gustavo Nagelstein, esperava que fossem pelo menos afastadas as qualificadoras, o que diminuiria a pena em caso de condenação. Os quatro réus estão presos.

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000