Notícias


09/06/2017 - 08:30:54
Postado por: Maira Kempf

Chuvas provocam perdas na produção agropecuária




Prejuízos preocupam produtores e podem comprometer capacidade de pagamento dos custeios pecuários

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul estão produzindo inúmeros prejuízos na produção agropecuária. Um dos segmentos mais atingidos é o setor leiteiro. As perdas na produção se devem à impossibilidade de produção de pasto e silagem para a alimentação animal.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Santo Augusto, Luiz Carlos Pommer, a situação das estradas também compromete o escoamento da produção. “Este último mês já tivemos muito prejuízo, que deve se prolongar pelos próximos 60 dias. E a nossa preocupação é não poder honrar com os custeios pecuários”, destacou o dirigente.

Diante dos problemas relatados pelos produtores rurais, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) iniciou uma negociação junto ao governo federal no sentido de prorrogar o vencimento desses contratos. “Vamos oficiar os ministérios da Agricultura e da Fazenda sobre a gravidade meteorológica no Estado e os impactos econômicos no campo”, destacou. Segundo o parlamentar, com a renda comprometida, fica inviável para os agricultores cumprirem os calendários de pagamentos das parcelas, que já começam a vencer nos próximos dias.  

Na próxima segunda-feira (12), às 14h, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará em Porto Alegre para discutir medidas de apoio emergencial às cidades atingidas. O encontro será realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Gerônimo Goergen

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000