Notícias


10/06/2017 - 09:12:39
Postado por: Maira Kempf

Com voto decisivo de Gilmar Mendes, TSE absolve chapa Dilma-Temer




Com o placar de quatro a três no julgamento, presidente Michel Temer, vice na chapa eleita em 2014, continua no Palácio do Planalto

Por quatro a três, com voto decisivo do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, a chapa Dilma-Temer foi absolvida ontem, 09, das acusações de abuso de poder político e econômico na eleição de 2014. A maioria do colegiado não encontrou provas das irregularidades no financiamento da campanha, como caixa 2 e pagamento de propinas. Assim, o presidente Michel Temer continua no Palácio do Planalto e a ex-presidente Dilma Rousseff pode participar da próxima corrida eleitoral.
 
- Não se substitui um presidente da República a toda hora, ainda que se queira – enfatizou Gilmar no voto, marcado pelo tom político em favor da preservação dos mandatos.
 
Autor da ação apreciada pelos ministros, o PSDB vai definir nos próximos dias se recorrerá da decisão, mas há pressão de deputados e senadores tucanos para que a sigla abandone o caso, que consumiu quatro dias de julgamento no TSE.

 

Fonte: Gaúcha

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000