Notícias


26/06/2017 - 12:49:39
Postado por: Fernando Almeida

Panorama Esportivo RQ




GRÊMIO
Grêmio conhece sua primeira derrota em 2017 na Arena. Diante de 54 mil pessoas na Arena, o Corinthians se valeu de organização defensiva, marcação implacável, contra-ataque mortal e uma dose de "estrelismo" do goleiro Cássio, ao defender pênalti de Luan, para vencer os donos da casa por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela 10ª rodada do Brasileirão. No duelo do líder contra o vice, o "jogo do ano" até o momento, o Timão disparou na primeira colocação com certa folga.
Há contestações por parte da torcida sobre Marcelo Grohe, que para muitos, falhou no lance que originou o gol do Corinthians, a bola passou entre as pernas do arqueiro gremista. Ao ser interrogado, Grohe diz que ‘Sempre foi contestado’ e que seguira buscando o seu melhor. Agora, o Corinthians chega aos 26 pontos, quatro a mais que o Grêmio, que, apesar da derrota, continua em segundo.
Pelo Brasileirão, o Grêmio entra em campo no próximo sábado, às 16h, contra o Palmeiras, em São Paulo. Porém, na quarta-feira tem o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, às 19h30, na Arena onde defende o Hexa Campeonato.


INTERNACIONAL
Após a grande pressão ao amargar um 0 a 0 com o Paraná, no Beira-Rio, no terceiro empate seguido, o Inter foi a Pelotas para fazer prevalecer seu retrospecto de melhor visitante da Série B. E o fez com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-Pel, no último sábado, no Bento Freitas, pela 10ª rodada da competição. O resultado devolve o Colorado ao G-4, após três rodadas de ausência, e reforça a necessidade de melhorar o desempenho em casa para poder brigar pela liderança.
Ao bater o Xavante, a equipe de Guto Ferreira chegou à terceira vitória longe do Beira-Rio na competição, numa campanha que abriga ainda dois empates e uma derrota, para um total de 61% de aproveitamento como visitante na Série B. Os 11 pontos somados fora de casa correspondem a quase 70% da pontuação total da equipe na competição. E fazem o clube se ressentir dos tropeços em casa.

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000