Notícias


21/07/2017 - 08:41:15
Postado por: Maira Kempf

Sobe para 30 o número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul




Uma criança de 12 anos está entre as vítimas. Ela não teria recebido a vacina contra a doença, segundo a Secretaria de Saúde do Estado

A atualização do boletim epidemiológico da gripe pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) trouxe mais uma vez um dado triste. Subiu para 30 o número de mortes por influenza no Rio Grande do Sul. Das quatro novas vítimas, apenas uma estava vacinada. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (20) pelo secretário João Gabbardo dos Reis.

Entre os mortos está uma criança de 12 anos, de Porto Alegre, que contraiu o vírus H3N2, um subtipo da Gripe A. De acordo com Gabbardo, ela não estava imunizada contra a doença.

Dois homens também perderam a vida em decorrência da gripe. Um idoso de 68 anos, de Brochier, foi constatado com Influenza B. Ele sofria de pneumopatia e doença cardiovascular, mas não estava vacinado. Já um homem de 49 anos, de Pelotas, contraiu o vírus H3N2 mesmo não tendo doenças crônicas. Esse último também não estava imunizado.

A única vacinada era uma idosa de 74 anos, de Canoas, que sofria de pneumopatia e foi diagnosticada com H3N2.

Na campanha de vacinação contra a gripe neste ano, o Estado conseguiu alcançar 85% do público-alvo. Mas a procura pela imunização foi baixa em alguns grupos, como as crianças, com apenas 69% da meta.

Em Santo Augusto, a Secretaria Municipal de Saúde segue imunizando toda a população, gratuitamente. 

Fonte: Gaúcha

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000