Notícias

17/09/2017 - 10:15:15
Postado por: Maira Kempf

Professores da rede estadual de Santo Augusto estão em greve




Em algumas escolas houve adesão parcial dos professores e alunos terão aulas com períodos reduzidos

A partir desta segunda-feira, 17, a maioria dos professores da rede estadual de Santo Augusto irá aderir à greve deflagrada pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul – CPERS. 
A Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto – Ginásio divulgou o comunicado de greve ainda na sexta-feira, 15. As outras duas escolas estaduais do meio urbano comunicaram a greve neste domingo, 17. 
A decisão de aderir à greve do CPERS foi tomada em assembleia na última quinta-feira, 14. A paralisação, por tempo indeterminado, visa reivindicar melhores condições de trabalho, educação de qualidade e o não parcelamento dos salários. 
Com a greve, haverá alteração para os alunos. Na Escola Senador Alberto Pasqualini – CIEP, a adesão foi parcial – seis professores, portanto, algumas turmas terão aulas em determinados períodos, sendo liberados posteriormente. 
Na Escola Francisco Andrighetto – Grupo, no turno da manhã e tarde, não haverá aula. À noite, para os matriculados no EJA, aula normal. Em relação ao Ginásio, não haverá aula em nenhum turno.
Os professores irão se reunir novamente na próxima quinta-feira, 21, para decidir sobre a continuidade ou não da greve. 
Não há informações se os professores da Escola José Andrighetto, de São Jacó, irão aderir à greve. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000