Notícias

07/10/2017 - 10:04:48
Postado por: Maira Kempf

PC do B debate lançar Manuela candidata à Presidência em 2018




Candidatura própria seria a primeira da sigla desde a reabertura democrática

Lideranças do PC do B do Rio Grande do Sul realizaram ato político em Porto Alegre, na sexta-feira, onde debateram a possibilidade da deputada estadual Manuela D’Ávila ser  candidata à Presidência pela sigla em 2018. O evento teve a presença da presidente nacional, Luciana Santos (PE).

“Trabalhamos por candidatura própria, que será a primeira desde a reabertura democrática. Meu nome tem sido cogitado, mas temos etapas de discussão a cumprir”, declarou Manuela, em entrevista, pouco antes da atividade, evitando avançar sobre o tema. Nos bastidores, no entanto, lideranças comunistas acolhem com entusiasmo a indicação da deputada gaúcha para candidatura ao Planalto. Além de Manuela, figuram como potenciais candidatas a deputada federal Jandira Feghali (RJ) e a senadora Vanessa Grazziotin (AM).

Para o deputado federal Assis Melo (RS), Manuela é um quadro importante e poderia liderar “ampla frente de reconstrução política no Brasil”. “Defender os interesses da Nação é tarefa importante e não pertence apenas à esquerda”, completou. A definição da candidatura ocorrerá em congresso em 19 de novembro.

Fonte: Correio do Povo

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000