Notícias

10/10/2017 - 15:36:34
Postado por: Maira Kempf

Estelionatários tentam aplicar golpe da Lista Telefônica Eletrônica em Santo Augusto




Responsáveis pela contabilidade da empresa perceberam ação criminosa e conseguiram evitar que santo-augustense caísse no golpe

Na tarde desta terça-feira, 10, um ouvinte da Rádio Querência procurou a emissora para relatar uma tentativa de golpe. Trata-se do golpe da Lista Telefônica Eletrônica. 

Após contato telefônico com empresários, onde golpistas pedem atualização de dados cadastrais, alegando serem necessários para inserir endereço e contato da empresa em uma Lista Telefônica Eletrônica – processo sem custos, eles enviam correspondências intituladas Autorização de Figuração pelos correios, e-mail ou fax argumentando que para confirmar os dados necessitam da assinatura. 

Quem acredita na história, após confirmar os dados, recebe cobranças. No caso mais recente, em que um santo-augustense – proprietário de uma oficina recebeu a proposta, se acreditasse, teria um prejuízo de R$4.776,00, valor que seria cobrado em 12 prestações, no entanto, ele encaminhou o documento aos responsáveis pela sua contabilidade, que perceberam a ação criminosa. 

Esse mesmo golpe, porém, com a promessa de lista impressa, já fez várias vítimas em Santo Augusto, portanto, fica o alerta a toda a comunidade! 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você já tem candidato para presidente do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000