Notícias


23/10/2017 - 16:01:40
Postado por: Maira Kempf

Ainda focada nas chuvas no Brasil, soja inicia semana com ligeira alta na Bolsa de Chicago




Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a semana com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Perto das 7h42 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos de 1,25 pontos. O novembro/17 trabalhava a US$ 9,80 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,90 por bushel.

Diante dos fundamentos já conhecidos, os participantes do mercado permanecem atentos ao comportamento do clima e a evolução do plantio do grão no Brasil. Conforme as previsões climáticas, as chuvas ainda serão registradas no Sul do país e também há uma perspectiva de precipitações melhores no Sudeste e parte do Centro-Oeste.

"As regiões mais secas obtiveram chuvas durante o final de semana", disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia, em entrevista à Reuters internacional.

Além disso, o andamento da colheita nos EUA e a confirmação de boas produtividades também permanecem no radar do mercado. Segundo levantamento da Labhoro Corretora, a perspectiva é que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indique a colheita completa em, 65% da área semeada nesta temporada.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000