Notícias


24/10/2017 - 10:38:13
Postado por: Maira Kempf

Polícia Civil deflagra nova fase da operação Hermanos




Houve uma prisão no interior de Crissiumal, na localidade de Barra do Buricá

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil, através da 6ª Delegacia Regional e DEFREC, desencadeia a Operação Hermanos – Fase 2 Derupção. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva nas cidades de Passo Fundo, Marau, Tiradentes do Sul e Crissiumal.

Sob coordenação dos Delegados Adroaldo Schenkel e Diogo Ferreira, a operação visa o combate a roubos de veículos na região de Passo Fundo, adulteração de sinais, e remessa para a fronteira com a Argentina para troca por cigarros, armas e drogas.

A DP de Crissiumal emitiu nota informando que prestou apoio à "Operação Hermanos - Fase 2". O delegado William Garcez, responsável pela Delegacia de Crissiumal, informou que um dos indiciados foi preso hoje, por volta das 06h:30min, na sua residência, na localidade de Barra do Buricá, no interior de Crissiumal.

Para relembrar, no dia 28 de agosto, foi desencadeada a FASE 1 da Operação Hermanos, onde foram cumpridas 43 ordens judiciais, sendo 6 PP e 37 MBAs, que destes resultou ainda em 6 prisões em flagrante.

Após as buscas realizadas, foram analisadas e depuradas todas as apreensões e documentos apreendidos, onde foi colhida extensa prova dos crimes praticados pela organização criminosa, bem como suas vinculações.

As investigações foram conclusivas indicando que a organização criminosa possuía uma rede de integrantes bem estruturada, com divisão específica de tarefas, e cometia inúmeros crimes, começando pelos roubos de veículos, especialmente camionetas, que ficavam guardadas por um período para posterior adulteração (placas clonadas), remessa a fronteira (receptação) e troca pelas mercadorias ilícitas e, por fim, venda e distribuição de cigarros paraguaios e drogas no Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

Em razão disso, foi representado por novas prisões dos principais integrantes da organização criminosa, sendo deferidas pela 3ª Vara Criminal de Passo Fundo. Ao total foram identificados e indiciados 32 integrantes da organização criminosa, destes 17 estão presos.

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000