Notícias


27/10/2017 - 09:42:34
Postado por: Maira Kempf

Em reunião nesta sexta, na Índia, Fifa discute se reconhece o Grêmio como campeão mundial




Será em uma sala de reuniões do luxuoso JW Marriott Hotel, em Calcutá, na Índia, que o Conselho da Fifa colocará em discussão nesta sexta-feira (27) se reconhece como campeões mundiais os vencedores da Copa Intercontinental. Entre estes, o Grêmio.
A partir da 1h30min (de Brasília), o órgão colocará em pauta uma série de tópicos referentes ao setor administrativo da Fifa e ao futebol. A premiação da Copa do Mundo da Rússia, por exemplo, será um dos itens abordados. Mas para gremistas, santistas, flamenguistas e são-paulinos, o assunto de maior interesse será o que consta no final da agenda. Isso porque, enfim, a entidade parece inclinada a reconhecer os quatro brasileiros como campeões mundiais. Hoje, a interpretação é distinta. A discussão do assunto no conselho se dá por conta de uma solicitação da Conmebol. Se a polêmica finalmente será encerrada, entretanto, não é certo. Detalhes sobre o encontro só serão passados oficialmente em um briefing com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, às 8h30min (de Brasília).
Hoje, nove clubes são considerados campeões mundiais pela Fifa, já que apenas os torneios que a entidade organizou são reconhecidos. O encontro desta sexta, na Índia, pode ampliar a lista. E marcar um novo passo da gestão de Infantino rumo a uma ampla transformação no futebol.

Fonte: GaúchaZH

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000