Notícias

31/10/2017 - 15:01:08
Postado por: Maira Kempf

Operação Campo Seguro resulta em prisão em Crissiumal




Operação teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas que atuava no RS, PR e SC

Nesta terça-feira, 31, a Delegacia de Polícia de Crissiumal prestou apoio à "Operação Campo Seguro", conduzida pela Delegacia de Polícia de Soledade, que teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas (tratores e colheitadeiras), com conexões nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e ligações internacionais na Argentina. 

Durante a operação foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária com 21 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado do Rio Grande Sul. 

Foram presos 15 envolvidos, bem como recuperadas quatro máquinas agrícolas, sendo estas restituídas aos proprietários. Foram cumpridos mandados nas cidades de Júlio de Castilhos, Crissiumal, Passo Fundo, Liberato Salzano, Garibaldi, Carlos Barbosa, Sapucaia do Sul, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados, Erval Grande, Encantado e no município de Muçum, onde estão os principais alvos da quadrilha. 

No município de Crissiumal, foi cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor de D.F., de 67 anos. O delegado William Garcez, responsável pela unidade, informou que D.F. foi preso por volta das 07 horas na sua residência, na localidade de Barra do Buricá, interior do município. 
O preso foi conduzido à cidade de Soledade, por agentes daquela circunscrição, onde estará à disposição da investigação e da justiça. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000