Notícias


01/11/2017 - 16:31:10
Postado por: Maira Kempf

Novembro Azul: campanha chama atenção do homem para cuidados com a saúde




Além do câncer de próstata, mobilização deseja prevenir outras doenças

Mais do que alertar para os riscos do câncer de próstata, a campanha Novembro Azul, que começa nesta quarta-feira (1º), pretende chamar a atenção dos homens para a saúde em geral. A ideia é incentivar as visitas regulares ao médico como medida preventiva de várias doenças. 

— Há diversas campanhas para as mulheres, enquanto para os homens tem só o Novembro Azul. Queremos aproveitar e incentivar a ida ao urologista. Esta é uma oportunidade para fazer o diagnóstico de diabetes e hipertensão, por exemplo. A mobilização vai além da próstata — explica Alexandre Fornari, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia Seccional Rio Grande do Sul (SBU-RS). 

No Brasil, mais de 13 mil homens morrem por ano vítimas de câncer de próstata, número que só fica atrás dos tumores de pulmão. Se contabilizarmos somente os não fumantes, a doença na próstata é a que mais mata, destaca Fornari. 

Estão previstas, além da iluminação especial da Usina do Gasômetro e Laçador, ações de panfletagem e esclarecimento nos principais parques de Porto Alegre. As datas ainda não foram confirmadas. 

Fonte: Gaúcha

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000