Notícias


21/11/2017 - 07:40:01
Postado por: ED Júnior

Partido Novo define Mateus Bandeira como pré-candidato a governador do RS




O ex-presidente do Banrisul Mateus Bandeira, de 48 anos, foi confirmado como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Novo durante um encontro nacional da sigla realizado no sábado (18), em São Paulo. No evento também foi anunciado o nome do empresário João Amoêdo como pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo partido.
"O estado do Rio Grande do Sul amarga quatro décadas de déficit fiscal, portanto, o próximo governador terá que, emergencialmente, equacionar a situação fiscal e reduzir o tamanho do estado", afirmou Bandeira durante o encontro, que reuniu mais de mil filiados.
Entre eles estavam o presidente nacional do Novo, Moisés Jardim, os vereadores Leandro Lyra, do Rio de Janeiro, e Felipe Camozzato, de Porto Alegre, além do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho, que é filiado ao partido e não descarta a possibilidade de concorrer a um cargo público em 2018.
Ainda durante o evento, Bandeira reforçou a ideia de o partido ser parte da renovação do quadro político do país e pregar a eficiência da máquina pública e incentivar o empreendedorismo.
"São urgentes ações para desburocratizar o empreendedorismo e a ação das empresas e serviços no estado, para que sejam retomados os investimentos", destacou.
Nascido em Pelotas, ele é formado em Informática pela Universidade Católica de Pelotas e possui especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi secretário de Planejamento e Gestão durante o governo de Yeda Crusius (PSDB) e presidente do Banrisul entre 2010 e 2011.

Fonte: Do G1 RS

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000