Notícias

05/12/2017 - 15:46:21
Postado por: Maira Kempf

Projeto do Executivo visa aprovar aumento do IPTU em Santo Augusto




Projeto está sendo analisado pelos vereadores!

No próximo ano podemos ter aumento no valor do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, em Santo Augusto! A informação é do Secretário de Finanças, Mauro Lorenzon. 

Consta na Lei Orçamentária Anual – LOA, encaminhada ao Legislativo no último dia 15, previsão de arrecadação 38% superior em IPTU para 2018. Estima-se esse aumento na arrecadação devido à possibilidade de atualização da Planta de Valores Imobiliários - dados utilizados para base de cálculo do imposto. 

Essa revisão da planta realizada por uma comissão, segundo informações do Secretário de Finanças, se fez necessária visto que a última atualização ocorreu em 2013, o que pode prejudicar o Executivo Municipal, já que a defasagem dos valores pode ser considerada renúncia de receita. 

Com os dados atualizados, o Executivo elaborou Projeto de Lei 065/2017 solicitando substituição da planta e o encaminhou ao Legislativo, onde o documento está sendo analisado. Ainda não se sabe qual será o percentual de aumento para o contribuinte. 

Além de mexer no valor do IPTU, outra ação para incrementar a receita no próximo ano é cobrar dos contribuintes que estão em débito com o município, independente do tributo. 

 

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui! 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você já tem candidato para presidente do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000