Notícias


29/12/2017 - 07:42:30
Postado por: ED Júnior

Dois gremistas estão na final do prêmio de melhor jogador da América




O jornal El Pais, editado em Montevidéu, no Uruguai, anunciou os finalistas do prêmio Rei da América, dedicado ao melhor jogador do continente de 2017. 

Dois gremistas estão entre eles, o volante Arthur e o atacante Luan, dois campeões da Copa Libertadores da América. 

O terceiro nome é o do centroavante Guerrero, da seleção do Peru e do Flamengo, hoje afastado do futebol por doping, ordens da Fifa.

Segundo o El Pais, qualquer um dos três jogadores têm méritos para alcançar o primeiro lugar.

O trio foi escolhido por quase três centenas de jornalistas especializados que acompanham as diferentes competições da região. A votação se encerrou na noite de quinta-feira (28). Campeão da América da temporada, Renato Portaluppi não aparece na lista dos três treinadores selecionados. 

Os jornalistas escolheram os argentinos Ricardo Gareca, da seleção do Peru, e  Ariel Holan, treinador do Independiente, vencedor da Copa Sul-Americana, e Adenor Bachi, o Tite, da Seleção Brasileira. A disputa está parelha. 

Os nomes dos vencedores, bem como a relação dos 11 jogadores da seleção do ano, serão revelados no domingo, último dia de 2017, e receberão os prêmios em janeiro de 2018 na capital uruguaia.

Renato Portaluppi  (Gremio), Jorge Almirón (Lanús), Reinaldo Rueda (Flamengo), Óscar Tabárez (Uruguai) e Guillermo Almada (Barcelona) chegaram atrás dos três treinadores finalistas. 

Fonte: GauchaZH

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000