Notícias

09/01/2018 - 15:46:22
Postado por: Maira Kempf

IGP agenda reprodução simulada para caso de policial morto em Cruz Alta




Policial foi morto em agosto do ano passado, enquanto auxiliava em uma barreira policial na ERS-342

Quase cinco meses após o Sargento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruz Alta, Náurio Adão Garcia Viana, ser morto enquanto auxiliava em uma barreira policial, o caso ainda não foi esclarecido. 

Inicialmente, a Polícia Civil entendeu que o Sargento havia sido morto pelo assaltante, Leomar Rempel, de 34 anos, que havia roubado um carro em Santo Ângelo e fugia pela ERS-342, onde os policiais faziam a barreira. Porém, após ser preso, Rempel confessou que cometeu o roubo do veículo em Santo Ângelo, mas, negou ser o autor da morte do sargento, e complementou dizendo que o disparo foi “fogo amigo”, ou seja, efetuado por um policial militar. 

No entanto, ao serem ouvidos, os cinco policiais que trabalhavam no local do óbito disseram à polícia que o delinquente efetuou disparos de arma de fogo e a guarnição só revidou. 

Agora, o caso pode ter novos desdobramentos. O delegado, Josuel Muniz, responsável pelo inquérito policial, informou que o Instituto Geral de Perícias (IGP) agendou para o dia 31 de janeiro a reprodução simulada dos fatos. “Neste trabalho pericial esperamos esclarecer todas as dúvidas sobre a morte do Sargento Viana”, destacou o delegado. 

O delegado disse ainda que a polícia trabalha com três hipóteses: a primeira de que, ao furar a barreira policial, o foragido, que conduzia um veículo roubado, efetuou disparos contra a guarnição e matou o sargento, tendo o revide dos policiais; a segunda é de que o tiro que vitimou Viana tenha sido um “fogo amigo”, efetuado por engano por um policial militar na troca de tiros com o fugitivo; a terceira, e mais remota hipótese, segundo a Delegacia, dá conta de que o foragido não efetuou nenhum disparo de arma de fogo e, ao furar a barreira policial, a guarnição tentou impedi-lo de prosseguir com vários tiros, sendo que um acertou acidentalmente o sargento. 


Com informações do Portal ClicJM 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você quer em 2018?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000