Notícias

11/01/2018 - 11:08:11
Postado por: Maira Kempf

Postos de Saúde de Santo Augusto dispõe de vacina contra febre amarela




Ressalta-se que uma única dose da vacina garante imunidade por toda a vida!

O secretário da Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis, anunciou na manhã de ontem (10) que a vacinação contra a febre amarela será estendida a todas as cidades do Estado, incluindo o Litoral, região até então não abrangida. A medida preventiva é devido ao surto da doença em algumas cidades do sudeste do país, caso de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Podem tomar a vacina crianças a partir de nove meses e adultos com até 60 anos. Ela é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão, com reação alérgica grave à proteína do ovo e gestantes. No caso dos idosos, a vacinação deverá ser aplicada após avaliação dos serviços de saúde. 

É importante ressaltar que uma única dose da vacina garante imunidade por toda a vida. Em Santo Augusto, segundo a responsável pelo Setor de Imunizações, enfermeira, Patrícia Polo, todos os postos de saúde dispõe da vacina. Os munícipes que nunca foram imunizados devem procurar a sua unidade de saúde. 
É recomendável que quem for viajar para regiões de risco da doença se vacine com, no mínimo, 10 dias de antecedência, tempo necessário para que o organismo comece a criar imunidade às picadas dos mosquitos transmissores da enfermidade. 

 

Com informações Portal do Governo RS

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000