Notícias


18/01/2018 - 15:11:56
Postado por: Maira Kempf

Inscrições para o Sisu do primeiro semestre são antecipadas




Candidatos poderão fazer cadastro pelo site a partir do dia 23 de janeiro

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram antecipadas para o dia 23 de janeiro, anunciou o ministro da Educação, Mendonça Filho, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (18). Os candidatos poderão se inscrever até 26 de janeiro via site do programa.  

 Anteriormente, as inscrições estavam previstas para serem feitas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Os resultados individuais dos candidatos no Enem, utilizado na seleção pelo Sisu, estão disponíveis na página do participante. 

O Sisu seleciona alunos para instituições públicas de Ensino Superior. De acordo com as regras, podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação. No total, são 239.601 vagas de graduação em 130 instituições - entre universidades e institutos federais.

Assim como nos anos anteriores, serão abertos dois processos seletivos. O primeiro, com inscrições no fim de janeiro, distribuirá vagas para o primeiro semestre letivo. O segundo, com inscrições no fim de maio, será destinado ao preenchimento de vagas para o segundo semestre das universidades e institutos federais participantes.

 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que o Brasil vence a Copa?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000