Notícias

27/02/2018 - 11:20:43
Postado por: Maira Kempf

Ernani Polo deixa pasta da agricultura e retorna para Assembleia Legislativa




Pedro Westphalen, Secretário dos Transportes, também retornou à Assembleia nesta terça-feira

Os deputados estaduais licenciados Pedro Westphalen e Ernani Polo, ambos do PP, ausentes das cadeiras na Assembleia Legislativa para ocuparem secretarias no governo estadual retornam nesta terça-feira para o parlamento gaúcho. O motivo seria a saída do até então colega de sigla, Marcel Van Hattem, que está migrando para o Novo, e faria sua despedida da tribuna no grande expediente desta terça. Van Hattem ocupa cargo como suplente, e a saída de Westphalen da pasta dos Transportes e de Polo da Agricultura, Pecuária e Irrigação faria com que ele perdesse a vaga imediatamente, a fim de permitir o retorno dos companheiros de sigla aos seus postos de origem.

Marcel Van Hatten anunciou seu desembarque do PP ainda no domingo, confirmando o Novo como a casa de destino. A expectativa era de que o discurso do parlamentar nesta terça-feira fosse recheado de críticas aos progressistas, o que acaba sendo impedido pelo retorno imediato de Polo e Westphalen. Inicialmente, ambos desembarcariam das pastas apenas na metade de março, mas adiantaram o retorno com a decisão de Marcel.

O Partido Progressista confirmou o desembarque do governo Sartori ainda no começo de fevereiro após confirmar que vai concorrer com nome próprio no pleito de 2018 ao Piratini.

 

Fonte: Guaíba

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?