Notícias


01/03/2018 - 15:30:35
Postado por: Maira Kempf

Atenção para o golpe do falso parente




Estelionatários estão tentando agir na região, vários casos foram registrados em São Martinho

Diariamente são reproduzidos na mídia alertas para que as pessoas não caiam em golpes, porém, a divulgação nem têm sido suficiente e estelionatários continuam fazendo vítimas, especialmente na Região Celeiro. 

Hoje, a Inspetora da Polícia Civil do município de São Martinho, Mara Lúcia Knorst Jung, fez uma postagem em uma rede social alertando a comunidade local e regional. Segundo ela, o golpe que está em “alta” é o do falso parente, aplicado por telefone. 

Nesse tipo de investida, os golpistas ligam e se identificam como um sobrinho que mora longe, mas que estaria vindo passar uns dias com a família. Mais tarde ou no outro dia, ligam novamente e dizem que estragou o carro e precisam de dinheiro para a oficina ou guincho. 

A polícia reforça que depósitos feitos nesses casos não são recuperados, por isso, é muito importante o estado de alerta, sempre. Quando se fala em golpes por telefone, pensa-se que os golpistas são presidiários, de outros estados, no entanto, nos últimos dias, muitas ligações foram registradas de telefones com prefixo 55, que é da nossa região. 

Outro tipo de golpe que tem feito vítimas na região é aquele onde ligam ou mandam mensagem, se passando por operadora, dizendo que a pessoa ganhou um prêmio. Pedem para ir até o banco, pois passarão algumas instruções que a pessoa deve seguir em frente ao caixa do autoatendimento. Nesse caso, é realizada uma transferência para a conta do golpista. Geralmente os prefixos deste tipo de golpe são da região 61, 85 ou 88. 

A orientação é para que as pessoas fiquem em alerta e sempre desconfiem. No caso do golpe do falso parente, a polícia também reforça a importância de entrar em contato com o familiar citado. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?