Notícias


05/03/2018 - 09:57:44
Postado por: Maira Kempf

Semana da Paz reforça importância da convivência entre gerações dentro dos CTGs




No intuito de aproximar gerações da entidade, CTG Pompílio Silva recriou Departamento Jovem

Durante a Semana da Paz, de 23 de fevereiro a 1º de março, o Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG reforçou a importância da presença dos jovens e idosos dentro das entidades tradicionalistas. A data faz alusão ao Tratado de Poncho Verde firmado em 1845, entre Imperialistas e Farroupilhas, dando fim à Revolução Farroupilha. 

Neste ano, a temática da semana foi “Unindo Gerações para construir o Amanhã” e “20 anos da Criação do Hino Tradicionalista”, música de Barbosa Lessa. O objetivo foi "buscar, pensar, sentir e agir em prol da expansão da paz e da convivência harmoniosa entre gerações”, informou a assessora de imprensa do MTG, Sandra Veroneze. 

A temática pode ser facilmente compreendida se associada ao trecho do Hino Tradicionalista “Coisa linda é se ver gerações, convivendo em santa paz”. No âmbito da 20ª Região Tradicionalista, o Departamento Cultural estará promovendo, no dia 24 de março, o evento Unindo Gerações através de Bonecas e suas Histórias. 

As atividades se concentrarão no CTG Recanto Verde, de Boa Vista do Buricá, quando será feito um resgate das histórias do passado contadas através de idosos que integram a região tradicionalista. Nesse evento, representantes do Departamento Jovem do CTG Pompílio Silva estarão participando. 


Departamento Jovem do CTG Pompílio Silva 

Em Santo Augusto, o CTG Pompílio Silva ativou novamente o Departamento Jovem, que agora está sob coordenação de Natan Augusto Sell de Souza, juntamente com as prendas Luciana Rodrigues e Isadora Bandeira da Silva. 

Na manhã de domingo, 04, Natan e Luciana, que integram a Invernada Juvenil da entidade, estiveram na Rádio Querência, participando do programa Pampa e Querência, onde falaram sobre a importância de reativar o departamento, e das ações, para aproximar mais pessoas, de todas as idades, da entidade. 
O capataz–geral, Vanderlei Silva de Abreu, também participou do encontro. Ele reforçou as dificuldades encontradas atualmente para se preservar as tradições, ressaltando a relevância da atitude dos jovens, de se dedicar a contribuir com as ações do CTG. 

Nesse quesito, Vanderlei abriu as portas da entidade, para possíveis apoiadores da causa tradicionalista, que é tida como uma alternativa em meio às “tentações” do mundo moderno. Interessados em apadrinhar algum integrante das invernadas, podem entrar em contato pelo telefone do CTG- 3781-1218. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?