Notícias

07/03/2018 - 15:17:40
Postado por: Redação

Diante da crise, Prefeito aposta na insistência para obter recursos




Durante a viagem de cinco dias, Prefeito visitou deputados e demais autoridades em busca de recursos financeiros

Em busca de recursos financeiros para atender as demandas municipais, o prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, esteve em Brasília na última semana. 

Do Distrito Federal, o Prefeito voltou com a esperança de que o município poderá receber em torno de cinco milhões de reais ao longo desse ano, entre recursos de emendas parlamentares e empréstimos. 

Durante o programa Informativo da Prefeitura, no sábado, 03, Naldo especificou de onde poderão vir os recursos. Segundo ele, os parlamentares Darcisio Perondi, Darci Pompeo de Mattos, José Otávio Germano e Jerônimo Goergen poderão conseguir, juntos, R$ 1,7 milhões, porém, alguns destinaram recursos focalizando em determinadas áreas, o que impede o uso livre por parte da administração. 

Sabedores das dificuldades para liberação, ainda mais em ano eleitoral, a administração também cadastrou projetos nas Propostas Voluntárias, meio pelo qual o município poderá angariar recursos dos ministérios. O chefe do Executivo Municipal destacou que foram projetados em torno de cinco milhões, dinheiro que, se liberado, poderá tirar do papel projetos antigos, como a reativação da UTAR. 

Outra aposta da administração de Santo Augusto é em financiamentos através do Badesul, visando investimentos. Segundo Wiegert, trata-se de 3,5 milhões de reais, que, se liberados – lembrando que esse projeto também precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores, pretende-se adquirir equipamentos, como caminhões, containers, Escavadeira Hidráulica, Britador e câmeras de videomonitoramento. Nesse projeto, também consta a realização de obras de pavimentação em ruas, como na Senhor dos Passos e Mauá, e de drenagem pluvial. 

Por fim, o prefeito destacou que há possibilidade de aprovação de um recurso a fundo perdido, com a Eletrobras, para reestruturação de toda a iluminação pública da parte central da cidade, e ainda, de outra fonte poderá vir verba para asfaltamento da Rua Inhacorá até a ERS-155. Projetos estes que estão mais adiantados, e podem ter prosseguimento ainda no mês de março. 

A insistência tem sido característica dos gestores públicos locais, medida necessária em tempos de crise. No mês de abril, a Prefeitura terá retorno de quais projetos serão aprovados. Ainda neste mês, o Vice-Prefeito Marcelo Both irá à Brasília para pressionar os ministérios e deputados na efetivação das solicitações. 


Com informações Assessoria de Comunicação Prefeitura Santo Augusto 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O Brasil está fora da copa, e agora?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000