Notícias

13/03/2018 - 14:02:41
Postado por: Maira Kempf

Projeto Aquisição de Alimentos beneficia APAE de Santo Augusto




Projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário entregará leite em pó para a APAE

Na tarde de segunda-feira, 12, a Diretora da Escola Especial Bem-Me-Quer, APAE de Santo Augusto, Loeidi Kruger Klock, junto com a presidente da associação, Lurdes Montagner, assinaram um termo para que a entidade possa receber alimentos através do projeto do Ministério do Desenvolvimento Social intitulado Aquisição de Alimentos. 

A inclusão das APAEs no rol de instituições beneficiadas foi uma iniciativa do Ministro, Osmar Terra, realizada através da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul – FEAPAES-RS. 

O termo de repasse foi assinado no município de Três de Maio, sede o 3º Conselho, ao qual a APAE de Santo Augusto pertence. Na oportunidade, outras 62 escolas especiais da região também se fizeram presentes e serão beneficiadas. 

Através desse projeto, a APAE vai receber leite em pó. A quantia ainda não está definida, mas será baseada no número de alunos de cada APAE, em Santo Augusto, a escola atende 156 alunos, desse modo, a Diretora Loeidi acredita que a demanda ira suprir a necessidade da escola por um ano. O alimento deverá ser entregue ainda nesta semana. 

Todo o produto doado foi comprado de agricultores familiares. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social comprou mil toneladas de leite em pó, garantindo preço justo para os produtores e alimentação de qualidade para quem mais precisa, ressaltou o ministro Osmar Terra. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?