Notícias


13/03/2018 - 14:27:43
Postado por: Maira Kempf

Levantamento da SSP mostra alta no índice de furtos em Santo Augusto




Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou os números na manhã de ontem

Ao contrário do cenário do último ano, quando Santo Augusto foi palco de diversos crimes hediondos, como execuções, tiroteio e até queima de cadáveres, este ano iniciou mais pacato. 

No entanto, de acordo com os Índices de Criminalidade, divulgados na segunda-feira, 12, pela Secretaria de Segurança Pública - SSP aumentou o número de crimes patrimoniais e de tráfico de entorpecentes registrados no município nos dois primeiros meses do ano. 

Em relação aos furtos, se comparado ao mesmo período do ano passado, tivemos o dobro de ocorrências – foram oito registros do tipo no ano passado e 16 neste ano. Também chama atenção o aumento no número de furtos de veículos, de dois passou para oito, e de tráfico de entorpecentes – uma ocorrência do tipo em janeiro e fevereiro de 2017 e seis no primeiro bimestre desse ano. 

Para o delegado Gustavo Fleury, o fator principal que contribuí para o aumento dos crimes patrimoniais é a droga, já que os usuários tendem a praticar esses delitos a fim de abastecer o vício, porém, o delegado frisou que recentemente a polícia efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de ser autor da maioria dos furtos registrados, com isso, espera-se queda nos índices. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Qual é sua expectativa em relação às eleições?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000