Notícias


11/04/2018 - 11:22:01
Postado por: Maira Kempf

Nova Juíza assume 1ª Vara Judicial da comarca de Santo Augusto




Cerimônia de posse ocorreu na tarde de ontem, no Forum de Santo Augusto

Em solenidade realizada na tarde de terça-feira, 10, no Salão do Júri do Forum de Santo Augusto, foi empossada a juíza Paula Yoshino Valério. 

Vinda da pequena cidade Maria da Fé, localizada no sul de Minas Gerais, a Dra. Paula está a trabalho em Santo Augusto desde o dia 02 de abril, após ser classificada para atuar como Juíza no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Anteriormente, ela atuava na 2ª Instância do Judiciário de Minas Gerais, onde auxiliava desembargadores. 

Empossada como titular da 1ª Vara Judicial da Comarca de Santo Augusto, ela ficará responsável pelos processos de Juizado Especial Cível, Juizado Especial Crime, Júri e Execuções Criminais. Em seu discurso de posse, Dra. Paula destacou, em breves palavras, “que era uma vontade sua vir para uma cidade do interior", e que "sabedora dos inúmeros processos que existem na comarca local, pretende se dedicar e cumprir a missão do Judiciário que é atuar em prol da pacificação de conflitos”. 

O remanejamento no Judiciário em Santo Augusto ocorreu após a saída da Dra. Vanessa Oliveira. No próximo mês, a nova juíza também assumirá, temporariamente, a 2ª Vara Judicial em virtude do afastamento – por licença maternidade -, da Dra. Tamara Benetti Vizzotto. A 2ª Vara da Comarca de Santo Augusto foi instalada recentemente, e é especializada em processos de Juizado da Infância e Juventude e Violência Doméstica e Familiar. 

Participaram da cerimônia representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, 56ª Subseção da OAB, bem como, Brigada Militar, Procuradoria Geral do Estado, Poder Público local e regional, advogados locais, servidores do fórum e demais membros da comunidade. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000