Notícias


12/04/2018 - 08:59:46
Postado por: Maira Kempf

Obras do HPR de Palmeira das Missões mais próximas do início




Ministro da Saúde garante agilidade nos últimos trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica Federal para publicação do edital

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, recebeu na quarta-feira (11) uma comitiva de lideranças de Palmeira das Missões, em audiência articulada pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS). No encontro, o grupo solicitou atenção especial para o projeto de construção do Hospital Público Regional (HPR). “O ministro nos garantiu que atuará junto à Caixa Econômica Federal para acelerar os últimos trâmites burocráticos para a publicação do edital”, destacou Jerônimo.

O projeto já conta com R$ 57 milhões, recursos assegurados por meio da Bancada Gaúcha e depositados na conta da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões. O Ministério da Saúde também já garantiu um aporte extra para a realização da obra. “O hospital vai atender um universo de aproximadamente 70 municípios da região, abrangendo uma população de 500 mil pessoas. Isso vai permitir desafogar o sistema de saúde de outros centros hospitalares, evitando o risco de longos deslocamentos de pacientes”, explicou o parlamentar.

O HPR

O HPR será um hospital de alta complexidade, com atendimento 100% SUS e a previsão de 220 leitos. As especialidades previstas são: ortopedia, neurologia, obstetrícia, oncologia, cardiologia, hemodiálise, urologia e fisioterapia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Jerônimo Goergen

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que Lula deve ser preso?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000