Início Notícia Voltar

Consumidor ainda não precisa se preocupar com padronização de tomadas

22/10/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O consumidor brasileiro não terá que se preocupar, em um primeiro momento, com a decisão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial  (Inmetro) de padronizar plugues e tomadas, em todo o país. A afirmação é do chefe da Divisão de Programa de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster.  - Apesar dos 12 tipos de plugues diferentes e dos oito tipos de tomadas com que convivem os brasileiros atualmente, o consumidor, de maneira geral, não terá que tomar nenhuma grande atitude em um primeiro momento para trocar plugue ou tomada de sua casa, uma vez que 80% dos plugues antigos utilizados no país se conectam à nova tomada.
Segundo Kuster, as mudanças para o consumidor final terão início a partir de 1º de janeiro de 2010, quando ele for comprar equipamentos como refrigerador, máquinas de lavar roupa, ar condicionado e micro-ondas.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5