Início Notícia Voltar

Horizontina sediará a Competição Baja SAE BRASIL?Etapa Sul

23/10/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Horizontina, cidade do noroeste do Rio Grande do Sul, a 500 km de Porto Alegre, sediará, pela primeira vez, a Competição Baja SAE BRASIL–Etapa Sul. Na sétima edição, a competição de engenharia será realizada dias 7 e 8 de novembro. No evento, 14 carros ‘off road’, projetados e construídos por estudantes de engenharia do Sul do País, serão submetidos a avaliações em provas estáticas e dinâmicas, por especialistas das principais indústrias da mobilidade do País.

A competição, realizada no Parque Municipal de Eventos de Horizontina, constitui etapa preparatória para a tradicional Competição Baja SAE BRASIL-PETROBRAS, realizada anualmente em São Paulo com estudantes de quase todo o País. O Brasil é pentacampeão na modalidade nos Estados Unidos.

A Baja SAE BRASIL–Etapa Sul será realizada em conjunto com a 3ª Feintech (Feira Internacional de Tecnologia de Horizontina). Irineu Colato, prefeito do município, afirma que competição tem tudo a ver com a feira de tecnologia, já que ambas têm o foco na tecnologia, inovação e empreendedorismo. “O fato de esta competição trazer novos talentos faz com que os estudantes possam conhecer o potencial de nosso município e serem até mesmo contratados por empresas locais”, afirma Colato.

“Os estudantes envolvidos neste projeto têm a visão do futuro. A evolução da engenharia automotiva brasileira passa necessariamente por tudo isto. Na medida em que eles despertam interesse para a necessidade de novas fontes de energia, por exemplo, têm como contribuir desde cedo para a busca de alternativas e soluções para que, no futuro, consigam desenvolver questões importantes para a mobilidade”, diz o prefeito de Horizontina.

Três estados - Estão inscritas na Baja SAE BRASIL–Etapa Sul oito equipes do Rio Grande do Sul, três de Santa Catarina e duas do Paraná.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5