Início Notícia Voltar

Escolas Estaduais elegem seus Diretores Hoje

28/10/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O pleito para a escolha dos novos diretores das cerca de 2,6 mil escolas estaduais será realizado nesta quarta-feira, 28, com votação realizada nas próprias escolas. Poderão votar professores, funcionários, pais e alunos a partir da 4ª série do Ensino Fundamental e maiores de 12 anos. Concorrem ao cargo de direção nas escolas para os próximos três anos os membros do magistério e servidores de escola estáveis com curso superior em Educação, com prévia inscrição, conforme regulamento.

                        Os procedimentos de eleição dos gestores começaram em setembro, com a formação das comissões eleitorais, onde foram selecionados os representantes da comunidade escolar responsáveis pela coordenação do processo eleitoral. Também foram instituídas as comissões eleitoral regional e estadual que atuam em grau de recurso. Paralelo a estes procedimentos, foram publicados os editais da eleição, tornando o processo público e dando início as divulgações das candidaturas, gerando o debate e a apresentação das propostas dos candidatos à direção escolar.

Mais informações relativas ao processo de escolha dos diretores e a legislação vigente podem ser encontradas através do site da SEC (www.educacao.rs.gov.br).



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5