Início Notícia Voltar

Agente do Deap é afastado após denúncia de tortura de detentos no maior presídio de SC

03/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Um agente do Departamento de Administração Prisional (Deap) foi afastado preventivamente nesta segunda-feira após as denúncias de tortura de detentos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. 
A Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania abriu um processo administrativo para apurar o caso de agressão. A conclusão do processo deve demorar 30 dias.
As acusações surgiram no domingo, após divulgação das imagens gravadas em uma operação que teria sido realizada em fevereiro de 2008 na penitenciária.
O procedimento administrativo estava previsto para ser aberto na terça-feira, mas as medidas foram tomadas pela Secretaria no feriado após determinação do governador de Santa Catarina:
— A abertura deste procedimento hoje foi uma determinação do governador Luiz Henrique, para que possamos obter celeridade na apuração dos fatos. O governo do Estado não compactua com atos de violência gratuita. É importante ouvir os servidores envolvidos para realmente saber o que e por que aconteceu — explicou o secretário, em nota oficial.

Fonte: Clic Rbs



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5