Notícias


12/06/2018 - 14:59:46
Postado por: Maira Kempf

Ernani afirma que não há recursos para restaurar os 13 quilômetros da ERS-155




Projeto da obra que está em andamento não contempla trecho do trevo de Santo Augusto até o trevo de entroncamento com a BR-468!

A obra de restauração da ERS-155 entre Santo Augusto e Ijuí está em andamento e praticamente concluída nos 67 quilômetros abrangidos pelo projeto. Agora, o que tem gerado angústia por parte da comunidade é a recuperação dos 13 quilômetros entre o trevo de Santo Augusto até o trevo de entroncamento com a BR-468, em Esquina Boa Vista. 

O asfalto do trecho está em péssimas condições, com muitos buracos e desníveis. Havia a possibilidade de ajustes no projeto que visa a recuperação da via, orçada em R$ 7,5 milhões, para que o contrato firmado com a empresa COTREL, de Santa Maria, passasse para a CCL, que detém o contrato da obra que está em andamento, no entanto, em entrevista à Rádio Querência na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual, Ernani Polo, informou que momentaneamente “não há previsão de recursos para esse trecho [...] Não adianta criar expectativas”, disse ele. 

Ernani destacou o empenho dos governantes no intuito de superar a burocracia e conseguir verba, no entanto, admitiu que não a data para essa obra iniciar. 

A conclusão da obra que está em andamento tem previsão de conclusão no próximo mês de agosto, informou o Daer. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você acha que o Brasil vence a Copa?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000