Início Notícia Voltar

Moção repudia Projeto que altera Código Ambiental do RS

04/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Os participantes do 5º Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do RS apresentaram moção de repúdio ao Projeto de Lei nº154/2009 que dispõe sobre o Código Estadual do Meio Ambiente. A moção foi assinada por mais de 200 pessoas, e entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan.
 
Segundo os ambientalistas, o projeto foi elaborado por um grupo de técnicos próximos do agronegócio, e em nenhum momento foi discutido com representantes do setor ambiental. Eles consideram ainda que está em debate nacional sobre o aperfeiçoamento do Código Florestal Brasileiro, portanto, qualquer alteração na legislação estadual antes das mudanças nacionais será perda de tempo.
 
O deputado Daniel Bordignon (PT), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, também é contrário á proposta, e considera um retrocesso para o Estado porque coloca em risco a legislação ambiental, que sempre foi tida como referência nacional pelas lutas de nossos ambientalistas. “É desrespeitoso, e mostra claramente a que segmento pretende beneficiar", critica.
 
Fonte:Gabinete do deputado Daniel Bordignon
Assessoria de Imprensa
Jornalista Marcela Santos



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5