Início Notícia Voltar

Governo Federal com novidades para agricultura familiar

04/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O governo federal acenou com boas novidades para a agricultura familiar. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinskli, que também é assessor regional da Fetag, a União deve publicar uma medida para impedir ou dificultar a importação de leite de outros países, o que vai ajudar nos preços do mercado interno.  Conforme Karlinski, novamente o leite voltou a pauta de discussão, uma vez que nos últimos meses houve redução no preço pago ao produtor.  Outra notícia boa por parte do governo federal se refere ao anúncio de cerca de 34 milhões de reais para distribuir aos produtores gaúchos atingidos pela estiagem na safra de verão passada, quando cada agricultor recebe dois mil reais do chamado crédito emergencial.
Carlos Karlinski também enfatizou que a União deve liberar uma portaria para construção de casas no meio rural, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, para produtores com renda de até 10 mil reais.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5