Início Notícia Voltar

IF Farroupilha -Campus Santo Augusto é o primeiro do Brasil a capacitar monitores de telecentros

06/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O Setor de Tecnologia da Informação do Instituto Federal Farroupilha-Campus Santo Augusto realizou na ultima semana no município de Três Passos, através dos servidores Leonardo Benvenutti e Claudino Andrighetto, a terceira fase de capacitação do projeto Telecentros Comunitários, o qual é um projeto do Ministério das Comunicações e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica-SETEC, que visa a inclusão digital para toda a comunidade, sendo disponibilizado acesso livre a computadores conectados à internet.

Nesta fase foram capacitados 19 servidores municipais em sua maioria da região Celeiro, na utilização e gerenciamento do ambiente Metasys em plataforma Linux. No mês de novembro, de 23 a 27, novamente em Três Passos, esta fase será finalizada com a capacitação de mais 21 servidores de outros municípios, totalizando 40 municípios capacitados para gerenciar e monitorar seus Telecentros. De acordo com a SETEC, esta foi a primeira turma capacitada de todos os municípios envolvidos no projeto Telecentros Comunitários no Brasil, sendo assim, o Instituto Federal Farroupilha-Campus Santo Augusto foi o primeiro do País a iniciar esta etapa.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5